Vai viajar com o PET? A Lolly tem algumas dicas para você.

29 Dez. 2021 / Maternidade / Alimentação / Saúde / Diversão / Festas e DIY / Estilo de Vida / Educação / Dicas

Fonte: Lolly Baby

As férias finalmente chegaram! Com isso, podemos descansar e viajar com a família, mas tem um membro que precisa de cuidados especiais na hora da viagem: seu pet. Para viajar com segurança com seu bichinho, é preciso ter em mente algumas preocupações que tornarão o passeio muito mais agradável.

Separamos aqui dicas essenciais para garantir a segurança e tranquilidade do seu bichinho na hora da viagem. Confira!

Vacinação

Sabemos que as vacinas dos Pets são tão importantes quanto as das crianças. Além de proteger contra doenças, parasitas e infecções, elas garantem uma vida mais saudável e longa para os tão amados bichinhos de estimação.

Certifique-se de que o seu animal esteja totalmente vacinado para não correr riscos ao chegar ao destino e nem enquanto estiver em um ambiente diferente do qual ele está acostumado.

Caixinha de transporte

Um dos itens mais essenciais na hora da segurança — e do conforto — dos bichinhos é a caixa de transporte. Fornecer uma caixinha de tamanho apropriado, de acordo com o porte do animal, faz toda a diferença para não estressar seu pet.

Também providencie uma coleira ou uma mantinha que ele goste para tornar a viagem mais protegida e mostre para seu pet que ele está resguardado durante todo o trajeto.

Pausas durante a viagem

Faça pausas para checar o seu bichinho. Veja se ele está bem, leve-o para fazer xixi, cocô e ofereça água. Seu pet precisa estar hidratado, ainda mais se o clima estiver um pouco mais quente.

Quando for montar seu roteiro de viagem, programe paradas rápidas para cuidar do seu animal de estimação. Isso fará toda a diferença!

Não se esqueça de conferir!

Ao chegar no local de destino, logo após desembarcar, confira se está tudo certo com a comidinha do seu pet. Perceba se não há sinais de vômito ou se a comida continua igual quando você a serviu.

Essa ação mostrará se seu pet está estressado, se comeu durante o trajeto e assim você também sentirá mais tranquilidade.

Identificando seu pet

Para assegurar que o seu pet não se perca em um local que ele não está familiarizado, coloque uma medalhinha em sua coleira, com nome, telefone e outras informações de contato para qualquer emergência.

Dessa forma, a sua família fica tranquila e consegue aproveitar as férias sabendo que todas as precauções foram tomadas.

Agora você está pronto para levar o seu pet para qualquer lugar. Vai viajar com seu animalzinho no final do ano? Conta para gente!

#LollyPet #LollyBaby  #MyLollyBlog

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados