Tempo de criar memórias

22 Dez. 2021 / Maternidade / Alimentação / Saúde / Diversão / Festas e DIY / Estilo de Vida / Educação / Dicas

Fonte: Lolly Baby

O Natal, uma das épocas mais mágicas do ano, chegou. E claro, a figura do papai Noel é importante para os pequenos, mas a magia vai muito além disso. Luzes, decorações, presentes e família: a festa pode ser uma ótima oportunidade para criar memórias.

Vem com a gente para entender como tornar essa data em um momento especial que as crianças vão lembrar para sempre!

Conte histórias de Natal

Uma das melhores maneiras de criar uma lembrança é através de histórias, e com o Natal não podia ser diferente. Existem muitos elementos para incorporar nas narrativas e trabalhar o sistema cognitivo dos pequenos.

Além do próprio papai Noel, você pode instigar a imaginação das crianças com outros personagens e itens místicos, como elfos, cervos, trenós e a casa do “bom velhinho”, o Polo Norte.

Leve todo mundo que você ama para ver uma apresentação de um coral

Todo mundo conhece pelo menos uma música de Natal, então por que não ensinar as crianças as cantigas mais clássicas da data? Uma apresentação de coral serve para entreter e mostrar para eles músicas como “Noite Feliz”, “Jingle Bells” e “Bate o Sino”.

A diversão é garantida! Os pequeninos podem cantar e dançar e, consequentemente, as músicas servirão como forma de associação a um momento fantástico.

Decorando com ajuda das crianças

É claro que o Natal não está completo sem a árvore enfeitada, as meias penduradas na parede e as luzes coloridas. A decoração ideal também conta com muito amor e dedicação, e não há maneira melhor de enfeitar a casa do que incluindo as crianças nessa tarefa.

Convide-as para pendurar as bolinhas, escolher o local dos enfeites e colocar os presentes embaixo da árvore de Natal. Além de mostrar que os pequenos também são bem-vindos no processo de decoração da casa, a inclusão pode fazer com que eles percebam a importância do evento para a família.

Invente receitinhas e doe alimentos.

Mais do que se divertir e ensinar as crianças sobre o que é o Natal, é fundamental mostrar para os pequenos que muitas pessoas não têm condições financeiras de comemorar a data. Para ensinar a importância da doação e do ato de compartilhar, convide seus filhos para cozinhar e então doe para quem mais precisa.

Desde cedo devemos educar as crianças sobre a triste situação de desigualdade que existe em nosso país. Uma forma leve de fazê-las entender o assunto é inserindo-as nas doações de fim de ano.

Confeccione cartões únicos de Natal

Para guardar as memórias de Natal no coração de toda a família, confeccione cartões e envie para aqueles que você ama. É uma ótima oportunidade de declarar amor e carinho, assim, ensinar as crianças a serem afetuosas e demonstrarem seus sentimentos.

Os cartões podem tem glitter e uma mensagem fofa, fica a critério da imaginação de cada um. Junte os pequenos e faça colagens, desenhos e muito mais!

Após essas dicas, estamos todos prontos para comemorar o Natal e descobrir os encantos dessa época tão especial com nossos pequenos.

#NatalComLolly

#DicasLolly #MyLollyBlog

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados