Qual a origem do Dia dos Pais?

06 Ago. 2020 / Estilo de Vida

Fonte:

Qual a origem do Dia dos Pais?

O Dia dos Pais já está quase aí! Eles merecem amor e atenção em todos os dias do ano, mas para poder comemorar junto com os filhos, contam com um dia todo especial só deles. Mas, você sabe por que celebramos esta data no segundo domingo do mês de agosto?

Apenas no Brasil, o Dia dos Pais, é celebrado neste mês.  Em Portugal, Espanha e demais países é no dia 19 de março, por conta do dia de São José, Pai de Jesus Cristo. Nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho.  

Por aqui, a data teve origem em 1953, por ideia do publicitário Sylvio Bhering, então diretor de um prestigiado jornal do Rio de Janeiro. Pensando na população predominantemente católica, a data inicial seria em 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus, com o mote de fortalecer os laços familiares e celebrar o chefe da família.

A data foi tão bem aceita que, nos anos seguintes, se espalhou por outros estados. Porém, o fato de ser uma data fixa não se mostrou vantajoso para o comércio. Por assimilação com o  Dia das Mães (celebrado sempre no segundo domingo de maio),  o mês de agosto acabou sendo mantido, mas a data passou a ser comemorada também no segundo domingo do mês, para que as famílias pudessem ficar juntas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a origem desta data, que tal aproveitar a ocasião para criar novos momentos com a sua família de um modo geral? Invista naquele almoço caprichado e não se esqueça de demonstrar todo seu amor, seja com um lindo presente ou simplesmente estando juntinho.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados