Primavera e alergias

17 Set. 2020 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte:

Primavera e alergias 

Enfim, chegou a primavera, a estação mais florida do ano. Mas o que pode ser um verdadeiro deleite para os olhos, também pode ser um transtorno para quem tem crianças pequenas em casa, tudo por causa das alergias respiratórias provocadas pelo pólen liberado pelas flores ornamentais.

Nesta época, há muitos casos da chamada “alergia sazonal”, cujos sintomas mais comuns são coriza e congestão nasal, além de espirros contínuos e irritação nos olhos. Há ainda pacientes que sofrem com asma, tosse com chiado e dificuldade respiratória.

Limpar a casa com pano úmido, além de manter os ambientes arejados, ajuda a combater o problema, visto que evita que elementos alergênicos, como pólen e ácaros, fiquem em contato com o pequeno, reduzindo o risco de crises. 

Para solucionar a questão da congestão nasal, uma dica é usar o RespireBem da Lolly Baby, um aspirador nasal por sucção que ajuda na hora de higienizar e descongestionar o narizinho do bebê. Tem dois formatos de bicos macios e é bem fácil e prático de usar, garantindo alívio imediato para a criança e os pais, que também podem dormir tranquilos sabendo que o filho está bem. 

Em casos mais graves, não deixe de consultar seu pediatra para saber qual o tratamento mais adequado para o seu filho. 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados