Primavera: dicas de alimentação que reforçam a imunidade aos pequenos

28 Set. 2021 / Alimentação / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

Todas as estações do ano têm suas peculiaridades, mas com a chegada da primavera, é hora de fazer algumas mudanças na alimentação das crianças. A nova estação costuma causar alterações no humor, o que é conhecido como astenia de primavera. Em alguns casos, pode fazer com que seu filho fique mais agitado e tenha dificuldade para dormir. Por isso, separamos algumas dicas de alimentos que podem contribuir para a imunidade e preparação das crianças.

Frutas e vegetais devem estar presentes em grande parte na dieta das crianças ao longo do ano. No entanto, durante o tempo que fica mais quente, é ainda mais importante, pois ocorre um aumento da necessidade de hidratação. A melhor forma de garantir que as crianças estejam bem hidratadas é pelo consumo de água, mas as vitaminas ou sucos dão uma forcinha extra nesta tarefa.

Abaixo listamos algumas opções que enriquecem qualquer refeição:

Frutas: morango, uma grande variedade de pera, cereja, limão, maçã, banana, framboesa, ameixa, toranja, abacaxi, nêspera.

Vegetais: acelga, alcachofra, berinjela, agrião, alho, aipo, cebolinha, aspargos, espinafre, feijão fresco, uma grande variedade de alfaces, cenoura.

Além das frutas e vegetais, o leite é um alimento que deve ser utilizado na dieta das crianças. Ele pode render excelentes preparações com as frutas da época.

Refeições

Quanto mais verde for a comida, melhor. Isso significa começar cada refeição com uma salada de alface, espinafre ou apenas tomate, milho, etc. Legumes frescos também são recomendados para acompanhar carnes, peixes e ovos. Um caldo de legumes ou purê é bem-vindo.  Incentive o hábito do seu filho ingerir bastante água, o que promoverá a função renal e intestinal.

Alimentador infantil

Para facilitar o momento da introdução alimentar do bebê, a Lolly Baby possui o alimentador infantil que é ideal para a introdução de alimentos como frutas, verduras, legumes e carnes, sem que haja o perigo de a criança engasgar-se. Além disso, permite maior autonomia e facilidade para que o bebê se alimente sozinho, estimulando a coordenação motora. O bico de silicone ultramacio e com furinhos facilita a mastigação e a sucção de pequenos pedaços, ajudando o bebê a começar a apreciar comidas e frutas.

A melhor maneira de garantir que seus filhos comam os alimentos que precisam para serem fortes e saudáveis é organizando uma dieta variada e equilibrada que inclua nutrientes de todos os grupos. Em cada estação deve-se escolher alimentos sazonais: consumir os produtos da época, além de ser uma atitude sustentável, garante muito mais sabor!

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados