Preparando Um Natal Seguro Para Seu Bebê

06 Jan. 2021 / Maternidade / Diversão / Festas e DIY / Dicas

Fonte: Lolly

A simbologia do Natal é de puro encanto, não só para os adultos, mas para os pequenos também. Luzes, bolas coloridas e brilhantes, árvore iluminada, enfeites de vários tamanhos e cores por todos os cantos da casa são novidades que podem mexer com as emoções do bebê, especialmente se ele estiver na fase de explorar os ambientes. Por isso, apesar dos enfeites parecerem inofensivos, os cuidados precisam ser redobrados.

 

Dicas e cuidados

A árvore é fundamental na decoração, mas é muito importante se atentar já na compra desse item. A família deve certificar-se de que a peça é aprovada pelo Inmetro e possui material não inflamável. Na embalagem, verifique se contém a informação: resistente ao fogo. Ela também deve ser montada e mantida em um local de difícil acesso. Aposte em árvores menores que podem ser instaladas em locais mais altos.

Na escolha dos adereços, prefira as peças de plástico ou feltro e em tamanhos médios. Quanto menor for o objeto, mais fácil é para a criança colocá-lo na boca. Fuja dos enfeites com pontas ou aqueles que são fáceis de quebrar. Para dar aquele efeito colorido, invista em um pisca-pisca de qualidade, de preferência de LED, que não esquenta; e mantenha as luzes longe do alcance do seu bebê.

 

Atenção com os sons

Os recém-nascidos têm a audição mais sensível, por isso, é importante que eles fiquem em um lugar menos exposto ao som alto, pois se assustam com mais facilidade. Cuidado também com os fogos de artifício que são comuns nesta época do ano. Fechar as portas e janelas pode ser uma opção para minimizar o efeito sonoro.

Estímulos sensoriais – como sons, cores e cheiros – são importantes para os bebês, mas sem exageros, já que podem deixá-los irritados e cansados. A moderação sempre é a melhor decisão. Os pequenos precisam manter seu dia a dia mesmo em datas especiais, afinal, tirar as crianças completamente da sua rotina é prejudicial para elas e também para os pais.

É muito importante a participação do bebê nos momentos em família, mas ao primeiro sinal de sonolência, como coçar os olhos, bocejos, choros e irritação, procure um cômodo mais calmo na casa e o coloque para dormir. Assim ele terá suas necessidades atendidas e os pais aproveitarão melhor a reunião em família.

 

Lembre-se de registrar todos os momentos nesta ocasião para recordá-los no futuro. Aproveite as reações do bebê ao experimentar novas sensações, curta com a família e tenha um Natal maravilhoso.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados