Para reunir a família...

02 Jul. 2020 / Diversão / Estilo de Vida / Dicas

Fonte: Lolly

Em tempos de reclusão, frente ao delicado momento que o mundo vive atualmente, quem está com a família toda dentro de casa, sabe o quanto é complexo preencher o tempo com atividades saudáveis. Então, por que não voltarmos um pouquinho no tempo, para um gostoso reencontro com os jogos de tabuleiro tão comuns na infância? Hoje modernizados e rebatizados de boardgames, são sugestões certeiras para horas de diversão, aprendizado e incentivo ao raciocínio lógico das crianças e adultos.

Opções não faltam! Desde sugestões para jogadores solitários até 99 jogadores! Hoje existem inúmeros títulos por aí, e com certeza algum vai fazer a cabeça da sua família! Para ajudar nesta escolha, fizemos uma seleção bem variada! Dá só uma olhada:

Monopoly - Banco imobiliário – Clássico absoluto de compra e venda de propriedades! Com certeza você já deve ter jogado alguma vez na sua infância e ter passado pelo perrengue de ter perdido tudo para algum primo. Brincadeiras à parte, este jogo traz atualmente uma releitura mais moderna, incluindo máquina de cartão de crédito ou outras roupagens como Os Simpsons, princesas da Disney, Star Wars, Stranger Things e Fortnite! Indicado para crianças acima de 8 anos.

Ticket to Ride - É uma aventura de trem que atravessa os Estados Unidos! De 2 a 5 jogadores, com a partir de 8 anos de idade, coletam cartas com vários tipos de vagões que permitem a conquista de rotas de trem conectando cidades nos Estados Unidos da América. Quanto maior a rota, mais pontos são conquistados. Pontos adicionais são concedidos àqueles que conseguirem completar seus Bilhetes de Destino (conectando duas cidades distantes) e ao jogador que conseguir construir a maior ferrovia contínua. 

Dobble 1 2 3 - Neste jogo os participantes precisam encontrar um símbolo comum entre a carta da mesa e a que está em sua mão o mais rápido possível. Um jogo de cognição e concentração que faz todos se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo. Dobble é um divertido desafio de agilidade e observação para crianças a partir de 3 anos!

Green Stories – É uma série de enigmas para crianças a partir de 8 anos que desafiam a criatividade! Você é capaz de desvendar o enigma? Em Green Stories, 50 mistérios com o tema da natureza esperam por você. As histórias enigmáticas envolvem florestas selvagens, animais e plantas estranhas, sussurros suspeitos na calada da noite e ruídos horripilantes em meio à mata... Para desvendar o que está por trás de cada uma das histórias é preciso coletar pistas, seguir rastros e fazer perguntas com muita imaginação. Explore todo o seu potencial investigativo, chame a família e faça parte dessa aventura.

Imagem & Ação - O clássico jogo de desenho e adivinhação. E você não precisa ser desenhista, o que vale é a sua criatividade! Cada jogador, a partir de 10 anos, será o desenhista e, na sua vez, tentará passar à sua equipe uma palavra ou expressão. É proibido falar, escrever letras e números e fazer gestos ou mímicas. Os únicos instrumentos que você terá à disposição são um lápis e um papel, para desenhar, esboçar e rabiscar o que quiser. Os colegas de equipe têm o tempo da ampulheta para adivinhar! São 2.400 palavras ou expressões, divididas em seis categorias para você e seus amigos passarem ótimos momentos juntos.

Jogo da Rima - Neste jogo você vai mostrar suas habilidades em rimar palavras. Duas equipes irão se enfrentar neste jogo criativo de rimas. Usando cartas com palavras variadas, as equipes terão o tempo da ampulheta para escreverem o máximo de palavras que rimem com a palavra sorteada, isso no Desafio das Rimas. No Desafio Abacaxi, as equipes vão se alternar dizendo em voz alta uma palavra que rime com a palavra sorteada até que uma equipe não saiba mais rimar! Um jogo empolgante que pode ser jogado com 2 participantes ou mais, acima de 8 anos.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados