O incômodo do nascimento dos primeiros dentinhos

15 Out. 2020 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte:

Os primeiros dentes do bebê costumam nascer no período de 6 meses a 1 ano de idade, período no qual o pequeno pode sofrer com inchaço e coceira na gengiva e apresentar comportamento irritadiço pelo desconforto provocado pela nova dentição. Choro e falta de apetite também podem ser comportamentos recorrentes, já que a criança muitas vezes não consegue verbalizar o motivo do incômodo e da dor.

 

Há diversas maneiras de proporcionar alívio para o bebê nesta fase, incluindo mordedores ou toalhas geladas que, quando pressionados na gengiva, reduzem o mal-estar. Papinhas e purês gelados também ajudam a melhorar o incômodo do nascimento dos dentinhos, além de facilitar a rotina alimentar em um período no qual a criança pode estar mais resistente para comer.

 

Massagens com gazes umedecidas ou dedeiras de silicones também são ótimas aliadas e podem ser realizadas diariamente, desde que tudo seja devidamente higienizado, a fim de evitar infecções. Além de ser útil para ajudar com a questão dos dentinhos, é mais um jeito de mãe e filho ficarem próximos e curtirem um ao outro.

 

Lembre-se também que há odontopediatras especializados nessa faixa etária e que, se necessário, podem prescrever anestésicos adequados para o bebê, além de fazer todo o acompanhamento necessário para uma saúde bucal correta desde a mais tenra idade.

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados