Maquiagem x Maternidade

06 Jan. 2021 / Maternidade / Estilo de Vida / Dicas

Fonte: Lolly

Hábitos como cuidar da beleza e usar maquiagem na gravidez geram muitas dúvidas nas futuras mamães e, principalmente, com relação à saúde do bebê. A boa notícia é que a maquiagem não precisa ficar de fora neste período. Pelo contrário, é neste momento que a mulher precisa elevar a sua autoestima e manter o ritual de beleza.

Aquele tradicional kit de base, rímel e batom pode fazer parte do seu dia a dia. É nesse momento que aparecem as indesejáveis marcas como manchas, olheiras e inchaço no rosto e a maquiagem é vista como uma aliada. De acordo com a maquiadora Camille Mallis, a grávida pode se maquiar diariamente, sem se preocupar com o bebê, desde que escolha produtos à base de água e óleo, que são os mais indicados, já que pela sua formulação não penetram na corrente sanguínea.

“Atualmente a maioria dos produtos são hipoalergênicos e não levam componentes que podem afetar o bebê. O importante é sempre se atentar para os produtos que contenham ácido retinoico, álcool e cânfora em sua composição e não são recomendados nesta situação”, explica.

Outro cuidado muito importante para a gestante é lavar o rosto com água morna, pelo menos uma vez ao dia, usar uma loção adstringente moderada para limpar os poros e, na sequência, usar o hidratante facial, seguido do protetor solar.

 

Dicas para combater as imperfeições

Para diminuir olheiras e inchaço abaixo dos olhos, passe uma leve camada de creme suavizante para olhos. Em seguida, aplique filtro solar e, com um pincel ou a ponta dos dedos, um pouquinho de corretivo, espalhando bem.

O corretivo é uma ótima opção para disfarçar as pequenas manchas e pontos vermelhos no rosto. Aplique suavemente na área afetada. Faça o acabamento geral com a base de sua preferência, em especial no nariz, testa e pescoço, e finalize com um pó compacto bem seco e no tom da sua pele, que é ótimo para disfarçar o brilho extra da pele.

 

Efeito de pele corada                         

Para dar a sensação de que a noite de sono foi um sucesso, o blush tem o poder de realçar o rosto dando o efeito de pele corada. Os cremosos são recomendados para as peles mais secas e os blushes em pó para as oleosas. Aplique em pequenas quantidades e espalhe com a ajuda de um pincel.

 

Não se esqueça de remover o excesso da maquiagem com lenço demaquilante hipoalergênico ou com um algodão umedecido com água micelar antes de dormir e, o mais importante, utilize produtos adequados para o seu tipo de pele. A maioria das lojas especializadas conta com consultoras para ajudá-la. Na dúvida, consulte seu dermatologista.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados