Inverno começa hoje! Saiba como proteger as crianças do frio

21 Jun. 2022 / Maternidade / Saúde

Fonte: Lolly Brasil

Apesar de as temperaturas do outono deste ano já terem sido um tanto quanto congelantes, a estação mais fria do ano começa oficialmente hoje, 21 de junho, no Brasil.

Para pais e mães, a estação é temida por conta de uma infinidade de problemas respiratórios que os pequenos apresentam nessa época do ano. Pudera, com as temperaturas beirando o 0º, os vírus e bactérias se proliferam com mais facilidade aumentando os riscos de contágio de doenças nas crianças.

Além das gripes, resfriados, crises alérgicas, o inverno é um período em que as mamães e papais se viram nos 30 para proteger seus filhos, principalmente na hora de dormir. Confira algumas dicas que separamos para vocês!

Como proteger as crianças da estação mais gelada do ano?

1 - Arejar o ambiente

Antes de tudo, é importante ressaltar que casa fechada é sinônimo de ácaros e poeira. É importante arejar a casa, pelo menos, um período do dia, para poder circular ar e assim, eliminar a concentração de fungos e bactérias.

Na hora da higienização, opte pelo uso do aspirador de pó ao invés da vassoura e utilize vinagre sempre que puder na hora de passar um pano úmido na casa. 

2 -  Evite locais fechados

Crianças nessa época do ano ficam mais vulneráveis e correm risco de pegar um resfriado facilmente. Por conta disso, é melhor evitar ir a lugares fechados e/ou locais que apresentam pessoas doentes. Se seu filho vai à escola, recomendamos o uso das máscaras para proteger mais. 

3 - Cuidados na hora do banho

A hora do banho é um momento complicado no inverno. Diferente do verão, onde as crianças brincam e se sujam mais facilmente, na estação mais fria do ano é importante preservar a hora do banho. 

Confira se há mesmo necessidade de tomar dois banhos ao dia e tome todos os cuidados, pois a corrente de ar após a ducha é fatal para aquela gripe inesperada.

Dos cuidados básicos recomendamos: cuide da temperatura da água do box e portas fechadas para não entrar corrente de ar, se possível, troque a criança dentro do banheiro

4 -  Hora de dormir

A hora de dormir também é um momento complicado para muitos papais e mamães. As crianças relutam para se cobrirem e não pegarem a friagem da madrugada. 

Agasalhe bem a criança com a vestimenta adequada e confortável de dormir, mas não exagere. Pijamas com pézinho são os mais recomendados. Caso seu filho seja maiorzinho, não dispense as meias estilo soquete. E sim, se seu filho “sambar” muito durante o sono, vale monitorar o cobertor na madrugada.

5 - Hidratação é tudo!

Por fim, a hidratação faz parte do combo de sobrevivência do inverno. Sim, a água é uma fonte inesgotável e fortalece a imunidade dos pequenos. Portanto, tenha sempre uma garrafinha de água disponível para oferecer a eles, mesmo que eles não peçam, ofereça!

Se você é mãe de bebê até seis meses, o leite materno é o melhor alimento que nutre e protege a criança tanto no frio quanto no calor.

A hidratação com água é essencial para prevenir doenças respiratórias também. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquela mamãe ou papai que está preocupado com a chegada do inverno de 2022. Não esqueça de compartilha usando a #MyLollyBlog

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados