Hidratação E Os Cuidados Com A Pele Após A Maternidade

17 Nov. 2020 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte:

A pele é o órgão mais extenso do nosso corpo e precisa de cuidados especiais para que se mantenha saudável. Durante a gravidez, por exemplo, devido às alterações hormonais, é comum ocorrerem várias mudanças como: oleosidade no rosto, estrias por causa da falta de elasticidade e até manchas escuras, conhecidas como melasma. É muito importante manter os cuidados durante o período gestacional, já que após o nascimento do bebê, o tempo é mais curto e a criança exige atenção.    

 

Como prevenir 

O melasma, por exemplo, é a dermatose mais comum neste período: atinge cerca de 75% das gestantes e, após o nascimento do bebê, tende a permanecer. O protetor solar deve ser aplicado em todas as áreas expostas às radiações – como pescoço, orelhas, colo, mãos e braços. O ideal é passar o produto de 2 em 2 horas, mesmo em dias nublados e chuvosos. 

 

Hidratação e cuidados  

Para manter a pele saudável, lave o rosto ao acordar com sabonete específico para o seu tipo de pele e, em seguida, aplique um hidratante. Esse processo deve ser repetido antes de dormir. 

A boa ingestão de água todos os dias também é essencial, pois elimina as toxinas do corpo e auxilia na recuperação da pele. Já o uso do ácido hialurônico contribui para melhorar a qualidade do colágeno, além de preservar a hidratação. 

Com a orientação de um dermatologista, podem ser aplicados no rosto produtos mais suaves, como a água termal, glicerina e óleos vegetais – entre eles o de amêndoa. Para os seios, é recomendada a manteiga de karité.

Cuidar bem da pele durante e após a gestação é muito importante, mas a escolha de bons produtos é fundamental. Produtos à base de vitaminas C e E, zinco e os antioxidantes são os mais recomendados pelos especialistas durante esse período.

 

Esfoliação para remover a oleosidade e ativar a circulação sanguínea

Para evitar a pele oleosa, aposte na esfoliação, tanto do rosto quanto do corpo. A técnica pode ser feita em casa, com esfoliantes ou máscaras faciais, e serve para remover as células mortas e deixar a pele mais luminosa e renovada. No corpo, a vantagem é que o ato de esfoliar ativa a circulação sanguínea, o que ajuda a prevenir estrias, enquanto a pele volta a ter a sua elasticidade normal.

Dica: para o rosto, use um esfoliante específico para a área e que também seja hidratante para não ressecar a pele. Para o corpo, vale usar um esfoliante com partículas um pouco maiores, massageando áreas mais secas, como cotovelos, joelhos e pés. 

 

Não se esqueça de que o mais indicado é sempre consultar um especialista ou profissional de saúde para informações e acompanhamento.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados