Faça uma pose!

20 Ago. 2020 / Maternidade / Dicas

Fonte:

Faça uma pose!

Conhecida por arrancar muitos “owns”, a fotografia newborn, ou seja, de recém-nascidos, é o desejo de muitos papais e mamães que querem eternizar os primeiros dias de vida do bebê. Extremamente delicada e envolvente este tipo de fotografia conta uma história de amor e coloca os pequenos em cenários ternos com projeção de sonhos, anseios e gostos pessoais dos pais.

A princípio pode parecer simples fotografar um bebê, mas existem diversas técnicas e truques para se alcançar aquele resultado lindo, tão desejado e característico deste estilo de fotografia. Entre eles estão:

Técnicas básicas de fotografia

“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa ver”. Quem disse isso foi o fotógrafo austríaco e estadunidense Ernst Haas, conhecido pelas suas inovações na fotografia colorida. 

Primordial para quem quer ter um bom resultado em qualquer tipo de fotografia! Antes de pegar a câmera fotográfica, pesquise um pouco sobre algumas técnicas básicas como enquadramento e luz, assim você terá fotos ainda melhores.

Nascimento

Para realizar um ensaio newborn é indicado que o bebê tenha entre 15 e 20 dias de vida. Isso por que, é neste curto período que o recém-nascido, além de ter menos cólicas, está mais sonolento e pode ser colocado nas poses de maneira mais tranquila. 

Conforto

Sempre deixe o pequeno o mais confortável e a vontade possível. Por isso, algumas dicas são realizar o ensaio durante o período da manhã, quando ele está ainda mais sonolento. Utilize também um ambiente calmo, sem ruídos, e que seja bem quentinho. No verão é mais tranquilo, mas caso você realize os cliques no inverno, use um aquecedor.

Iluminação

Ao observar ensaios de recém-nascidos, um dos detalhes que compõe todo o conceito é a iluminação suave. É ela que vai dar aquele toque delicado as imagens, que as mamães e papais tanto gostam. Como a ideia é fazer as fotos em casa, use e abuse da luz natural que vêm da janela! E lembre-se de sempre posicionar o seu pequeno com o rostinho voltado para a fonte de luz para poder captar bem os detalhes.

Ambientação

Parte do conceito newborn, a ambientação é essencial para trazer uma atmosfera acolhedora e pode ajudar a dar ainda mais significado para o ensaio. Seja criativo! Vale desde um cenário mais simples, para que o bebê seja o grande destaque. Como também ideias mais elaboradas, como o tema daquele livro ou filme que a família tanto gosta. Aquele toque único pode estar nos detalhes, com uma manta mais aconchegante ou um carrinho de brinquedo, dado de presente pelos avós. Pense em tudo o que tem valor sentimental e use sem medo! Apenas atente-se de combinar os tons dos acessórios, que é uma das coisas mais essenciais deste tipo de ensaio.

Figurino

Outra parte importante da fotografia newborn são as roupinhas ou ainda a ausência delas. Neste quesito, a delicadeza pode estar em um simples e bonito tricô, para envolver os pequenos ou no detalhe fofo de laço para a cabeça. Quando for optar por cliques sem roupas, deixe o bebê de fraldinha até ajeitar tudo e estiver pronto para bater a foto, assim você evita acidentes como um xixi inesperado. 

Pose

O mais difícil será sem sombra de dúvida posicionar o bebê nas doces poses. Tenha bastante paciência e não o deixe em posições que ele não queira. Tenha sempre alguém amparando para garantir a segurança. O papai e a mamãe podem se revezar, enquanto um fotografa, o outro zela pelo pequeno e vice e versa. Brinquem e criem bastante neste momento! Criem um script de poses que mostrem vocês segurando, beijando, embalando, olhando.... enfim, uma infinidade de coisas para eternizar este momento único com o pequenino que acabou de chegar.

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados