Diversão dentro de casa!

16 Jul. 2020 / Diversão / Estilo de Vida / Dicas

Fonte: Lolly

Ficar dentro de casa pode ser muito divertido! Basta prender a atenção das crianças para que não fiquem entediadas. Televisão e vídeos do youtube podem ser uma opção fácil de entretenimento, mas não gastam toda a energia dos pequenos e o resultado logo aparece em forma de irritação. Por isso, invista em jogos e atividades que mexam com o corpo e a mente das crianças. Veja algumas sugestões: 

 

Origami

A arte da dobradura japonesa além de linda, ajuda na concentração e coordenação motora das crianças. Uma simples busca na internet é possível aprender e repassar para os pequenos, desde os origamis mais fáceis como o cachorro ou coração, até alguns mais elaborados como borboleta ou o tradicional Tsuru (garça). 

 

Bolhas de Sabão

Quem não gosta de bolhas de sabão? Seja com o canudinho ou o caule de mamona, bolhas de sabão é uma ótima atividade que diverte qualquer um. Para ficar ainda mais diferente, vale se arriscar a fazer bolhas gigantes com arame ou barbante e muito detergente.  Tente fazer bolhas gigantes que envolvam seu filho todo e deixe as cores encantar vocês.

 

Pintura corporal

Libere o pequeno artista da sua casa! Separe um cantinho da casa e forre-a com plástico ou jornal. O ideal é que seja no chão mesmo para as crianças poderem utilizar mãos e pés para interagir com as formas e cores de uma forma bem lúdica e como a imaginação mandar. Use cores primárias e ensine-as a mistura-las para formar uma infinidade de cores. Aqui o céu é o limite! Depois faça uma “vernissage” com a pessoas da família para admirar e dizer para as crianças o quanto suas obras são alegres e criativas.

 

Jardinagem

As crianças que vivem na cidade tem pouco contato com a natureza. Se moram em um apartamento então, aí o contato é ainda menor. Que tal aproveitar este momento para ter um contato um pouco mais próximo da natureza e observar as diferentes fases do crescimento das plantas? Comece com a gostosa brincadeira de plantar o feijão no algodão ou vá mais além, com sementes que você pode obter das frutas. Incentive a criançada a colocar as mãos na terra e depois te ajudar a regar os vasos das plantinhas da casa sempre que necessário.

 

Brincadeiras Vintage

Passa anel, dança das cadeiras, ciranda-cirandinha, cama de gato, amarelinha e muitas outras! Relembre sua infância e passe horas com as crianças se divertindo e ensinando o lado mais doce das brincadeiras.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados