Dicas Para A Hora Do Banho Do Bebê

05 Jul. 2021 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

Quando o tema é banho no bebê, para algumas mães, o assunto é sinônimo de pânico, principalmente para as de primeira viagem. Observamos com frequência muitas dúvidas, então, separamos algumas dicas para garantir que o banho seja uma experiência agradável, tanto para você quanto para seu pequeno.

 

1. Deixe tudo ao alcance das mãos

Pense em tudo que você vai usar na hora do banho e garanta que terá fácil acesso a esses itens. Separe o sabonete, xampu, toalha, roupinhas, fralda e tudo que considerar necessário.

 

2. Verifique a temperatura da água

O ideal é que ela esteja morna, entre 36,8o C e 37,5o C, e não quente. Este ponto é o suficiente para que os bebês possam controlar a temperatura do próprio corpo. Para acertar o ponto, você pode ir temperando a água: mescle um pouco de água fria com água quente até chegar à temperatura desejada. Um termômetro ajuda bastante nessa hora.

 

3. Evite correntes de ar na hora do banho

Certifique-se de que todas as portas e janelas estejam fechadas, evitando correntes de ar durante o banho. Uma dica: se estiver no inverno ou se sua casa for muito gelada, você pode usar um aquecedor de ar para chegar a uma temperatura agradável.

 

4. Cuidado com xampu e sabonete em excesso

Nas primeiras semanas de vida, o ideal é utilizar xampu e sabonete neutros e apropriados para bebês e, ainda sim, em pequena quantidade. 

 

5. Limpe bem as dobras

Para evitar assaduras, as dobrinhas do bebê – das axilas, virilha, pescoço e órgão genital – precisam ser limpas com delicadeza, mas sem medo.

 

6.  Banho demorado

Principalmente nos primeiros meses de vida, o banho do bebê não precisa ser demorado. Fique atenta se ele está confortável.

 

7.   Hidratante – usar ou não?

Seque bem o seu bebê com uma toalha que deve ser de uso exclusivo. Um hidratante e pomada de assadura asseguram o conforto. O ideal é utilizar o hidratante após os 6 meses, mas se notar que a pele dele está ressecada ou com alergia, consulte um pediatra. Talvez seu bebê tenha a necessidade de utilizá-los antes.

 

Não se assuste se o bebê chorar durante os seus primeiros banhos. Ele está apenas reagindo a essa novidade para ele. Logo aprenderá a amar a hora do banho.

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados