Cuidados com a pele na primavera

07 Out. 2021 / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

No inverno, com as quedas de temperatura, a pele fica mais ressecada e exige maiores cuidados que devem se estender com a chegada da primavera. Cuidar do rosto e do corpo durante a estação mais florida do ano vai garantir uma pele hidratada, que recuperará o viço perdido nos dias mais frios.

Com as temperaturas mais elevadas e a umidade da primavera, o que mais costuma incomodar é a oleosidade excessiva que, muitas vezes, contribui para a formação de espinhas. Além disso, ainda podem aparecer pequenas irritações, coceiras ou vermelhidão em certas partes da face, causadas por alergias comuns nesta época do ano.

Cuide da sua alimentação e beba muita água

Sim, a água é essencial para manter a pele saudável. O recomendado é a ingestão de 2 litros por dia. Aposte em alimentos mais leves, como frutas, legumes, vegetais e carnes brancas.

Cuidado com a exposição solar

Na primavera, as temperaturas estão mais amenas, o clima começa a esquentar e a exposição ao sol é mais frequente. Então, cuidado: aproveite o sol com moderação e sempre nos horários em que ele não está forte. Use filtro solar, roupas adequadas, chapéu e os óculos escuros.

Banhos

Para manter a sua pele bonita na primavera, limpe, tonifique e hidrate-a pelo menos duas vezes ao dia. Não se esqueça de que os produtos usados devem ser condizentes com o seu tipo de pele. Para evitar a oleosidade, prefira sempre protetores solares e hidratantes em gel ou sem óleo.

E lembrando: no inverno, os banhos mais demorados e quentes são frequentes, mas isso não é saudável para a pele. O banho não deve ser quente, a água precisa estar morna e o ideal é utilizar cremes hidratantes para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele.

Cravos e espinhas

Os cuidados para evitar os cravos e espinhas não mudam de estação para estação. A diferença é que o aparecimento deste problema pode ocorrer mais na primavera e verão por causa do aumento da temperatura. Nesses casos, é indicado o uso de pomadas antibióticas para cuidar de possíveis infecções na pele. O recomendado é consultar um dermatologista que indicará qual o tratamento mais adequado para o seu tipo de pele.

Com os cuidados especiais, sua pele ficará sempre bela para que você possa curtir a estação ao máximo!

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados