Crianças e o Transtorno do Espectro Autista

24 Set. 2020 / Maternidade / Saúde / Educação

Fonte:

Estima-se que, em todo mundo, existam mais de 70 milhões de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo 2 milhões no Brasil. Os dados do nosso País, no entanto, não são oficiais, pois nunca foi feito um levantamento a respeito dessa parcela da população e suas condições socioeconômicas. Com a sanção da Lei nº 13.861/2019, que prevê a inclusão de pessoas com TEA no Censo do IBGE, a realidade deve mudar e saberemos mais sobre o cenário do autismo no Brasil e o que pode ser feito para ajudar as pessoas que vivem com esse transtorno. 

 

Uma das principais características do autismo é o apego excessivo a rotinas ou objetos, por exemplo, e já estivemos em contato com diversos consumidores com filhos autistas relatando histórias sobre a relação das crianças com determinado produto Lolly Baby. E o nosso SAC é efetivo, levamos muito a sério cada relato que chega a nós, seja um elogio, reclamação, sugestão ou pedido. 

 

Então, quando uma mãe contava o caso do filho que gostava muito de um produto que havia saído de linha, nós fazíamos uma verdadeira força tarefa na fábrica para encontrar o produto pra ela, pois nos envolvemos muito nas necessidades de cada um e entendemos que, no caso de crianças com TEA, a situação seja ainda mais delicada. 

 

A partir desses relatos que chegavam por meio do SAC, tivemos a ideia de demonstrar nossa empatia pela luta por direitos de pessoas com TEA através do lançamento de um produto com o símbolo do autismo, o que foi concretizado através da criação de um mordedor no formato de um quebra-cabeças. Temos planos de nos engajar mais nessa causa e estamos abertos a sugestões de mães e pais que queiram compartilhar suas experiências com a gente. Contem sempre com a Lolly!



Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados