Saiba Como Proteger As Crianças No Verão

06 Jan. 2021 / Maternidade / Saúde / Diversão / Dicas

Fonte: Lolly

Na estação mais quente do ano, os passeios ao ar livre e os banhos de piscina são mais frequentes. As crianças adoram o calor e as brincadeiras aquáticas. É nessa hora que os pais precisam estar atentos, pois tanto o sol quanto a água podem oferecer riscos aos pequenos.  A atenção deve ser redobrada quanto à alimentação e ao uso de roupas adequadas para que as crianças curtam sem correr nenhum perigo.

Devido às altas temperaturas, o nosso corpo transpira mais, por isso, invista em roupas confortáveis e leves ao sair, de preferência que sejam de algodão e com cores claras para que não esquentem tanto. Chapéu ou boné são indispensáveis para a proteção contra os raios solares. O banho de sol é recomendado, pois ajuda na absorção de vitamina D, porém, o ideal é que seja antes das 9 horas da manhã e após as 17 horas. Evite os horários em que a temperatura está mais alta.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, após os seis meses de vida, o uso do protetor solar na forma de creme está liberado. O recomendado é aplicar o protetor a cada 2 ou 3 horas no corpo todo de maneira uniforme, sem esquecer das dobrinhas, orelhas e peito do pé.

 

Assaduras 

Nessa época do ano, as assaduras são mais comuns, principalmente nas crianças que usam fraldas. Para diminuir o risco de fungos e assaduras, é importante realizar trocas frequentes.   Uma dica também é retirar a fralda por um período curto, para que a pele possa respirar um pouco.  

 

Hidratação 

Nos dias mais quentes é muito importante cuidar da alimentação mantendo as crianças sempre hidratadas. Os bebês que estão no período de amamentação exclusiva, por exemplo, necessitam apenas do leite materno. O ideal é oferecer o leite mais vezes durante o dia. Para as crianças que já têm outra alimentação, é preciso caprichar nos líquidos, principalmente água, já que elas gastam mais energia. Legumes, verduras, sucos e frutas, como a melancia, são ótimas opções para manter os pequenos hidratados. Alimentos como tomate, pepino, brócolis, cenoura, carnes brancas, peixes e frango são bem-vindos nesse período. 

 

Com esses cuidados especiais e uma alimentação saudável é possível aproveitar o verão com as crianças sem preocupações. 

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados