Como Preparar Alimentos Para Os Pequenos Com Todos Os Nutrientes Necessários

06 Abr. 2021 / Alimentação / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

Uma alimentação saudável e balanceada é essencial para a saúde das crianças para garantir os nutrientes fundamentais para o crescimento dos pequenos.  

Confira abaixo algumas dicas para acertar na escolha dos alimentos e, principalmente, no preparo.

 

Alimentos 

No momento da compra dos alimentos, certifique-se de que estão dentro da validade e que frutas, verduras e legumes estejam frescos, sem manchas ou amassados.  A variedade também é importante. Privilegie suas escolhas baseadas nas estações do ano. No caso de a criança ser alérgica, fique atenta aos rótulos, que devem especificar os ingredientes. Assim seu bebê não corre nenhum risco.

 

Cozimento dos legumes e carnes

Para preparar a sopinha ou purê com os legumes, os mesmos devem ser lavados em água corrente e, preferencialmente, cozidos com a casca. Além de conservar mais as vitaminas, esse processo diminui o desperdício na hora da retirada da casca. Depois, basta amassar os legumes com um garfo. As carnes devem apresentar pouca gordura e o ideal é cozinhar pedaços não muito grandes, em pouca água e na panela de pressão.

 

Reaproveite a água do cozimento das carnes e legumes

Para aproveitar todas as vitaminas e proteínas dos alimentos, essa água pode ser usada para preparar arroz, feijão, lentilha e macarrão.

 

Tempero

Procure excluir o sal das papinhas e, para substitui-lo, acrescente temperos naturais, como a salsinha, o alho e a cebola, que vão deixar um gostinho incrível e ganhar o coração das crianças.

 

Na hora de montar o prato, procure deixar pequenos pedaços para que a criança sinta a textura. Verifique a temperatura, que deve estar morna e agradável para o paladar.

 

Com estas dicas é possível preparar uma carinhosa refeição, com todos os nutrientes para que o bebê cresça forte e saudável.

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados