Como Evitar As Alergias Provocadas Pelo Calor Em Seu Bebê

18 Jan. 2021 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

Assim como os adolescentes e os adultos, os bebês também podem sofrer de alergias que se manifestam de várias formas. Nos bebês e crianças é muito comum o aparecimento de brotoejas, de pequenas dermatites e de urticária, além de ser corriqueira a alergia às picadas de insetos que surgem durante o verão devido às altas temperaturas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil, 30% da população sofre de algum tipo de alergia. 

As brotoejas surgem no pescoço, tronco e até em dobrinhas de pele como, por exemplo, atrás dos joelhos, nas axilas e na virilha. Isto acontece por serem áreas de transpiração ou que estão mais expostas ao sol.  

 

Dicas e prevenção 

Evite banhos demorados e quentes. O ideal é utilizar água morna nos banhos diários. Procure manter limpas as áreas mais afetadas, como o pescoço e as dobrinhas do bebê, com uma toalhinha ou uma fralda de algodão para evitar o acúmulo de umidade ou suor que causam a irritação.

Durante o verão, as brincadeiras ao ar livre são mais frequentes, assim como os passeios ao parque, o contato com piscina e a exposição solar. Nesses casos é fundamental o uso de produtos de hidratação e proteção solar adequados à pele do bebê.  

Para proteger as crianças das picadas de insetos, recomenda-se o uso de repelentes com ingredientes mais naturais, que podem ser sugeridos a partir dos seis meses de idade e com uma menor concentração de icaridina, substância que afasta os pernilongos. Além disso, o produto deve ser hipoalergênico e dermatologicamente testado.

Se a pele do bebê fica irritada com facilidade, compressas embebidas em chá de camomila podem ajudar a aliviar este tipo de irritação. Mas fique de olho, em caso de aumento, choro e irritação, procure imediatamente o pediatra de sua confiança.

Nos dias mais quentes, as mamães podem deixar os bebês sem a fraldinha para que a pele respire melhor. Roupas leves e confortáveis também ajudam a manter a boa temperatura do corpo, além de ambientes adequadamente ventilados.

 

Com estas dicas é possível manter a pele do bebê protegida. Não se esqueça de que é muito importante procurar um especialista para indicar os produtos mais adequados para cada tipo de pele e para informações complementares.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados