Como Conciliar Trabalho Com Maternidade

30 Abr. 2021 / Maternidade / Estilo de Vida / Dicas

Fonte: Lolly

Sabemos que o retorno das atividades profissionais junto à maternidade é desafiador. É preciso otimizar tempo para que haja equilíbrio entre a maternidade e o trabalho, além de organizar as prioridades.

Ser profissional e mãe ao mesmo tempo exige amor, paciência e disciplina. Uma das principais atitudes que você deve tomar, é se organizar considerando aquela pessoinha especial que agora faz parte de sua vida. Confira abaixo algumas dicas essenciais para o bom andamento das rotinas.

 

Planejamento e organização

Para conseguir dar conta de tudo, além de cuidar das multitarefas que essa nova rotina impõe a você, é importante estabelecer horários para todas as atividades, que devem ser flexíveis o suficiente para que não haja esgotamento físico e mental.

 

Defina prioridades

A mãe que trabalha em um ambiente corporativo, por exemplo, ao chegar em casa deve esquecer o trabalho. Da porta da casa para dentro, deve se conectar com o seu lar, sua família e filhos. É o momento de deixar de lado a profissional e ligar a chavinha da mulher e mãe. 

 

Peça ajuda do seu parceiro ou de algum familiar

Não há nenhum problema em pedir ajuda para alguém e o apoio do seu parceiro é muito importante. Desde o início, ele deve participar das tarefas que envolvem a criança. Quando os dois trabalham fora, devem encontrar alternativas para que todas as obrigações não caiam sobre uma pessoa apenas. O apoio de algum familiar pode ser essencial neste momento, e não é nenhum constrangimento pedir ou ter essa ajuda.

 

Compartilhe tempo de qualidade com seu filho

É importante reservar um tempo para compartilhar momentos com seu pequeno. Dessa forma, ele sentirá e valorizará a sua companhia. Os fins de semana devem ser estritamente familiares, então, esqueça o trabalho nesses dias. Saia com seu parceiro e seu filho. Comente os acontecimentos da semana e se organize para iniciar a rotina com muita energia.

 

É possível ser uma ótima profissional e desfrutar da maternidade sem culpa, aproveitando cada momento de descoberta do seu pequeno. Mantenha as tarefas atualizadas, de acordo com o seu ritmo. Descanse o suficiente e compartilhe muito tempo com sua família. No fim do dia, será recompensador ver o sorriso do seu filho por ter brincado com você ou após sua ajuda na lição de casa. Você sentirá que todo o esforço feito valeu a pena.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados