Como Combater A Insônia Na Gravidez

09 Abr. 2021 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte: Lolly

Com as mudanças hormonais, é comum as gestantes terem insônia, um distúrbio que surge com mais frequência no terceiro trimestre. Esta é uma condição desconfortável, mas existem alternativas para driblar a falta de sono e manter a qualidade de vida da futura mamãe, garantindo também o bom desenvolvimento do bebê.

 

Como combater a insônia?

Deitar todos os dias no mesmo horário 

Pode parecer impossível, mas é muito importante que estabeleça uma rotina e crie o hábito de se deitar sempre no mesmo horário. Mesmo que não esteja com sono, seu corpo e sua mente vão responder e assimilar que é hora de relaxar.

 

Tente não dormir durante o dia

Por mais cansada que esteja, evite dormir. Deixe para dormir no horário que estipular, mas que seja no período da noite.

 

Posição confortável

Adote uma posição para dormir de forma que seu corpo fique relaxado. Use uma almofada entre as pernas e apoie o pescoço de uma maneira que seu corpo se encaixe adequadamente.

 

Evite ver televisão, ficar no computador ou no celular  

Desconecte-se do mundo virtual e de tudo que estimule o cérebro. Escureça o quarto e relaxe. Além disso, um banho morno é um ótimo remédio para ativar o sono.

 

Refeição uma hora antes de dormir

Evite alimentos pesados e de difícil digestão. Dê preferência para alimentos que favoreçam o sono, como leite, arroz ou banana, por exemplo

Para as mamães que gostam de um chá quentinho, os de erva-cidreira e camomila combatem a ansiedade e podem ser tomados durante a gravidez para promover a calma e a tranquilidade, ajudando as gestantes a pegarem no sono mais rápido e evitando os despertares noturnos.

Uma alimentação saudável, aliada à prática de exercícios físicos, é uma ótima alternativa para combater sintomas indesejáveis como a ansiedade, estresse e insônia. 

 

Com esses hábitos é possível manter a gestação tranquila.

 

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados